Primeira-dama foi alvo de troca de farpas entre presidentes

Brigitte Macron agradece brasileiros após piada de Bolsonaro

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, agradeceu nesta quinta-feira (29) todas as mensagens que demonstraram o apoio de brasileiros, depois de ser alvo das farpas trocadas entre os presidentes Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron. "Eu quero simplesmente dizer duas palavras aos brasileiros e às brasileiras. Duas palavras em português, espero que me entendam: Muito obrigada", afirmou Brigitte ao comentar a polêmica pela primeira vez.

Nos últimos dias, a primeira-dama francesa recebeu diversas mensagens de brasileiros pelas redes sociais. A hashtag #DesculpaBrigitte foi uma das mais compartilhadas no Twitter e ganhou destaque na imprensa do país europeu.

A demonstração de apoio ocorreu após um usuário do Facebook postar no último sábado (24) a foto de Bolsonaro com a primeira-dama Michelle, de 37 anos. Na imagem, foi feita uma montagem com Macron e Brigitte, que tem 66 anos de idade. A postagem diz: "entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?". O próprio presidente reagiu comentando "Não humilha, cara kkkkkk", ao internauta.

A resposta, porém, viralizou e foi repercutida na imprensa francesa, que fez duras críticas contra Bolsonaro e sua atitude sexista. Apesar de excluir a resposta, o presidente brasileiro manteve o comentário do seguidor.

Na última terça-feira (27), Bolsonaro chegou a afirmar que não ofendeu a primeira-dama francesa. Macron, por sua vez, classificou "os ataques" como "desrespeitosos". "É uma coisa triste para o Brasil. As mulheres brasileiras devem estar tristes, tenho certeza que sentem vergonha", afirmou. Os dois líderes têm trocado farpas desde a semana passada, quando Macron criticou as queimadas na Amazônia.

fonte:terra.com.br

Outras Notícias

Estilista da NYFW aposta na tecnologia em tempos de pandemia

É possível que seja melhor ver um desfile de moda virtualmente do que pessoalmente? É nisso que aposta a estilista Re...

Com vocais poderosos, Lady Gaga canta hino dos EUA na posse de Joe Biden

Como prometido, Lady Gaga foi responsável por cantar nesta quarta-feira (20) o hino dos Estados Unidos dura...

Astro de “Pantera Negra”, Chadwick Boseman morre aos 43 anos

O ator Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o príncipe T’Challa de “Pantera Negra“, faleceu neste fi...

Após críticas de Rina Sawayama, premiações britânicas revisarão regra de elegibilidade para imigrantes

Na última quarta-feira (29), a cantora Rina Sawayama fez críticas às premiações britânicas. Isso porqu...

Coronavírus: Nas últimas 24 horas, Itália teve uma morte a cada três minutos e meio

A cada três minutos e meio, aproximadamente, uma pessoa morreu na Itália devido ao novo coronavírus nas últimas 24 ho...