Luan Santana deu de presente ao seus fãs uma minissérie que narra sua trajetória até a festa do Peão de Barretos, onde ocorre a consagração dos músicos sertanejos do país. No documentário, o cantor compartilha sua história no rodeio que começou em 2009, até o show histórico feito em 2023.
Luan era apenas um menino que buscava adentrar o gênero sertanejo universitário e Barretos era a sua chance de mostrar ao público o seu talento. Participar do line-up do festival não é uma tarefa simples. Na época, a equipe do jovem teve que pagar R$ 3 mil para ele se apresentar em um palco alternativo do rodeio, em 2009. A banda aproveitou o momento e distribuiu para o público CD’s com seus primeiros sucessos.
O hit “Meteoro” ascendeu o cantor rapidamente, proporcionando um Luan pronto para degustar a fama e garantindo seu retorno ao festival de Barretos, porém dessa vez com um toque especial. O reencontro com a festa do Peão foi no palco principal, contando com muitos fãs que já tinham suas músicas na ponta da língua. Luan atraiu o público jovem para o festival e bateu o recorde de público. Colecionando feitos no evento, ele foi eleito o primeiro embaixador da história do festival.
Em 2023, Luan Santana protagonizou um show histórico, com direito a uma entrada grandiosa e encantando o público com sua performance, que foi considerada uma das melhores de sua carreira.