Com apenas 35 anos, Emma Stone se estabelece como um dos maiores nomes de sua geração no cinema, sendo uma das artistas mais jovens a conquistar dois Oscars de Melhor Atriz. Depois de fazer alguns papeis pequenos na TV, ela fez sua estreia nas telonas já com um dos filmes de comédia mais icônicos dos últimos tempos: Superbad – É Hoje.
A atriz conquistou sua primeira personagem no cinema em 2007, dez anos antes de ganhar sua primeira estatueta por La La Land. Ela interpreta Jules no filme de Greg Mottola, uma das garotas mais populares do colégio e interesse amoroso de Seth, protagonista vivido por Jonah Hill. Emma voltou a contracenar com ele anos depois, em 2018, na série Maniac.Próximo filme com Emma Stone vai ser mais louco do que Pobres Criaturas
No aniversário de 15 anos do longa, Stone contou à Vanity Fair sobre como a oportunidade de fazer parte do filme, após realizar múltiplos testes para a produção, mudou completamente sua carreira:
Sinto que é uma verdadeira prova do poder dos diretores de elenco e de todas essas audições que você acha que falharam e esses papeis você não consegue. Às vezes alguém se lembra de você e muda toda a sua vida
Na trama, Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera) são amigos de infância que deixam de ser inseparáveis para irem para faculdades diferentes. Para se despedirem com estilo, eles bolam um plano junto de Foggel (Christopher Mintz-Plasse). Eles arranjam identidades falsas para comprar bebida alcoólica a fim de impressionar Jules (Emma Stone) e Becca (Martha MacIsaac) em uma festa. Obviamente, tudo o que poderia dar errado acontece, causando grandes confusões.
Superbad marcou a estreia de Emma Stone e um ícone do cinema de comédia
Por mais que aparente ser só mais uma besteirol, Superbad se tornou um título emblemático do gênero cômico e chega a ser considerado um verdadeiro “clássico” dos anos 2000. O filme alavancou não só a carreira de Emma Stone, mas também de Jonah Hill e Michael Cera, que se consolidaram com grandes trabalhos dentro e fora do humor.
Na época, a comédia escrita por Seth Rogen foi um sucesso e estreou no topo das bilheterias dos Estados Unidos, arrecadando quase 170 milhões de dólares mundialmente. Rodado com um orçamento de apenas 20 milhões, se tornou a comédia mais lucrativa dos anos 2000.
Superbad – É Hoje! está disponível para streaming na Netflix, Max e Amazon Prime Video.