Viagens

5 Motivos para se apaixonar por Alter do Chão!

Viagens 19/07/2019/ 00:28:35
5 Motivos para se apaixonar por Alter do Chão!

#1 Rio Tapajós

As águas cristalinas de tom verde azulado do Rio Tapajós são as responsáveis por Alter do Chão receber o carinhoso apelido de “Caribe Amazônico”. Ele possui incríveis 810 quilômetros de extensão que banham as praias de Alter. Tente pegar um lugarzinho na janela, para curtir a vista antes mesmo de pousar em Santarém.

Vista aérea do Rio Tapajos.


















#2 A Vila

Saindo do aeroporto de Santarém, se leva cerca de 40 minutos até Alter do Chão, onde o clima da pequena vila de pescadores toma conta e você vai se sentir em casa! O lugar possui várias casinhas espalhadas, lojinhas de artesanato e ainda uma praça super charmosa que deixa qualquer visitante apaixonado!

#3 As Praias

A praia mais conhecida e a preferida de quem vai a Alter é a Ilha do Amor, que é o principal cartão postal da cidade. Geralmente no período de agosto a fevereiro é preciso pegar um barquinho chamado de “catraia” para chegar até a Ilha. Há também outras praias na região, sendo que as mais famosas são a Ponta do Cururu, a Ponta do Muretá, Pindobal e Ponta das Pedras.

Ilha do Amor. Foto via











Ilha do Amor

Foto via








#4 Lojinhas de Artesanato

O artesanato de Alter do chão é famoso, tanto das comunidades comunidades próximas quanto da própria vida. Eles vão desde lembrancinhas e suvenires quanto a peças mais elaboradas como bolsas e sandálias feitas com materiais amazônicos.

Lojinha de artesanato. Foto via












#5 A comida

Não é de hoje que todo mundo sabe que a culinária paraense dá show! Em Alter você tem a oportunidade de provar as delícias amazônicas. Peixes como o Pirarucu, o Tambaqui e o Surubim fazem muito sucesso por lá. E mesmo se você for vegetariano, há boas opções por lá!

Culinária Paraense. Foto via











A pacata Vila de Alter do Chão ganhou o apelido carinhoso de “Caribe Amazônico” e está ganhando o coração dos turistas que visitam o essa parte da Amazônia. Apesar de pequeno, o destino está preparado para o turismo e já conta com ótimas opções de hotéis, pousadas e restaurantes. A tranquila e rústica vila de Alter do Chão está a poucos quilômetros de Santarém, no Pará, e abriga cenários de contemplação onde a natureza é a grande atração.


Outras Notícias