Treinador da seleção brasileira está em lista com outros nove profissionais, entre eles Pep Guardiola e Jürgen Klopp

Tite é indicado a prêmio da Fifa; Neymar e Marta ficam fora da disputa

A Fifa anunciou nesta quarta-feira os dez indicados ao prêmio de melhor técnico de futebol masculino da temporada e incluiu Tite na relação. Comandante da seleção brasileira, o treinador conduziu recentemente a equipe nacional ao título da Copa América, feito destacado pela entidade ao revelar a presença do gaúcho na seleta lista.

Além disso, a Fifa também ressaltou que a seleção sofreu apenas um gol na sua vitoriosa campanha na Copa América. E também marcou 15 gols nos seis jogos disputados no torneio de seleções. Assim, Tite volta a figurar entre os dez candidatos ao prêmio, algo que ocorreu em 2017, mas não no ano passado, quando o Brasil tinha parado nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

A definição dos treinadores indicados ao prêmio da Fifa se deu pelo desempenho esportivo entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho deste ano. Os dez nomes agora serão colocados em votação, sendo que a participação popular tem peso semelhante ao de especialistas da comunidade do futebol - jornalistas e capitães e treinadores das seleções nacionais. Os três finalistas serão anunciados posteriormente, sendo que a entrega dos prêmios do Fifa The Best está agendada para 23 de setembro, em Milão.

fonte:terra.com.br



Outras Notícias

O que Ayrton Senna e Renato Russo têm em comum?

Mas o fato é que tanto Senna como Renato Russo espelhavam um momento de mudança e de esperança. Nos domingos pel...

Com ajuda do VAR, Fla arranca empate com Corinthians

Flamengo, mas um gol marcado por Gabigol, já aos 44 minutos do segundo tempo, com ajuda do VAR, impediu a vitóri...

Nocaute em apenas 16 segundos gera polêmica no UFC; assista

Alguns nocautes marcaram o card do UFC Fight Night 155, realizado no último sábado (13), em Sacramento, nos Estados U...

Palmeiras encaminha volta de zagueiro campeão brasileiro

O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que defendeu o clube entre 2015 e 2017. A ...