
Cheio de tecnologia, modelo inglês pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 s. Confira as impressões sobre o utilitário esportivo de R$ 452 mil no dia a d
Jaguar I-Pace 2020: SUV elétrico de personalidade forte
Após certo tempo de carreira, poucos carros realmente surpreendem os jornalistas especializados à décima potência. Ainda que seja um esportivo com 450 cv na faixa dos R$ 600 mil, sempre temos outros modelos como referência; e a partir deles, moldamos nossas expectativas. Mas o Jaguar I-Pace, primeiro SUV elétrico do Brasil, entra para o “hall” dos carros que me conquistaram na primeira acelerada, justamente por não saber o que esperar.
O I-Pace é extremamente confortável. A ausência das vibrações de um motor a combustão faz com que o SUV seja suave como uma pluma. Nas palavras da minha namorada, é como se rodasse sobre as nuvens. A suspensão independente nos dois eixos lê as imperfeições do solo, mas não chega a incomodar em uma cidade esburacada como São Paulo. Ainda estamos falando de um Jag - ou seja, um veículo com DNA esportivo. O I-Pace é meio-urbano, meio-performance; o tipo de carro que não se importa em ser duro nos buracos e valetas, mas que também enfrenta qualquer tipo de curva com voracidade.
Motor: EV400 SE, elétrico
Potência: 200 cv (motor dianteiro), 200 cv (traseiro)
Torque combinado: 70 kgfm
Transmissão: automática, 1 marcha, tração integral permanente
Suspensão: braços sobrepostos (dianteira e traseira)
Freios: discos ventilados (dianteira e traseira)
Pneus: 255/60
Dimensões: 4,6 m (comprimento), 2,01 m (largura), 1,56 m (altura), 2,99 m (entre-eixos)
Porta-malas: 565 litros
0 a 100 km/h: 4,8 s
Vel. Máx: 200 km/h