Cinema

Disney revela motivo por não ter comprado Marvel antes; descubra

Cinema 26/09/2019/ 23:27:54
Disney revela motivo por não ter comprado Marvel antes; descubra

Quem vê a Disney hoje, faturando bilhões com grandes bilheterias das mais diversas produções da Marvel, depois de ser adquirida, não imagina que um dia a empresa recusou a compra da gigante dos super-heróis. Fora a arrecadação com as produções cinematográficas, essa compra aumentou em muito o comércio de produtos licenciados.
Dez anos depois de comprar a Marvel por US$ 4 bilhões, a Disney conseguiu perceber o quão lucrativa foi a aquisição. “Vingadores: Ultimato”, produção do Universo Cinematográfico Marvel, por exemplo, arrecadou US$ 2,8 bilhões ao redor do mundo, um recorde de bilheteria. E essa é apenas uma das diversas produções de sucesso.
Mas antes de finalizar o bom negócio, a empresa já tinha imaginado a compra. O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, conta em seu novo livro, “The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company”, que Michael Eisner, seu antecessor, tinha interesse na aquisição da Marvel. Mas a proposta não foi aprovada por outros executivos da Disney, que diziam que ela era muito “ousada” e “provocativa”.fonte: spinoff.com.br

Outras Notícias