
Alberto Cowboy, ex-BBB que retornou para o BBB 26 (Reprodução/TV Globo)
Participante do BBB 7, Alberto Cowboy já tentou emplacar uma carreira musical antes de entrar novamente na casa mais vigiada do Brasil no BBB 26, edição da qual foi eliminado no domingo, 29, graças ao incentivo de seus primos, Victor e Leo Chaves, que formam a dupla sertaneja Victor e Leo.
Formado em administração, o participante nascido em Manhuaçu, em Minas Gerais, foi visto como vilão da temporada que terminou com a vitória de Diego Alemão.
Após deixar o programa em 2007, ele tentou uma carreira musical interrompida em 2017, após não vingar. Em 2020, o mineiro tentou novamente, formando a dupla Cleo & Cowboy com Cleo Araújo, mas o projeto acabou prejudicado pela pandemia de Covid.
Em uma entrevista ao Gshow em 2015, Cowboy comentou sobre a relação com Victor e Leo e uma possível parceria com os primos. “Temos isso na cabeça. Sou fã deles. Acho que um dia acontece. Agora não seria o momento porque preciso ter mais bagagem. Sempre gostei e acompanhei a carreira dos meus primos. Eu não escolhi a música, ela me escolheu.
Depois que pisei no palco pela primeira vez, vi o quanto era gratificante. O pessoal começou a pedir para eu gravar um CD, e eu fiz isso”, disse ele, à época.
De acordo com o site do programa comandado por Tadeu Schmidt, Alberto ainda se apresenta ao vivo em bares e compõe músicas. Em uma das festas do líder, o brother de fato cantou para seus colegas de confinamento.